quarta-feira, 10 de setembro de 2014

MUSEUS DE ARTE

ADEARTE - GALERIA




RUA : João Penteado 920 - Ribeirão Preto - SP

TEL : (16) 3514-8123 / 3514-8124

HORÁRIO : 2° feira à  6° ferira das 9:00 ás 18 hrs



                                                                                                   WWW.ADERATE.COM.BR






AÇÃO EDUCATIVA EM MUSEUS DE ARTE



   O conceito de museu e o alcance de suas ações foram os principais focos de estudos que teve por objetivo ampliar esta conceituação a partir do desenvolvimento de um plano de ação educativa para a exposição '' Regras do Jogo '' acontecida no MunA Museu Universitário de Arte entre outubro e dezembro de 2002.
    O inicio deste, se procedeu com a busca do conceito de museu atualmente utilizado por grande parte das instituições museais , visto que com o passar dos tempos este tem se modificando.
    Diante disso busca-se no ICON - Conselho Internacional de Museus , instituições que propõe discutir a museologia e as funções de museu para com a comunidade, e que tem como museu, toda instituição perante a sem fins lucrativos , a serviço da sociedade e de seu desenvolvimento , aberto ao publico , que adquire , conserva, pesquisa e de expõe para fins de estudo , educação e lazer , evidencias materiais do homem e do seu meio ambiente.
                             


WWW.NUPEA.FAECS.UFU.BR


CRITICOS DE ARTE : O critico de arte atua no grupo social no sentido de executar um estudo pormenarizado e critico da criação artisticas em pauta no período em que ele exerceu o seu oficio.
    As pesquisas em torno da produção de artistas mais antigos pertencem a outro universo, o da Historia da Arte. Em uma visão panorâmico , os textos que abrangem, a arte e seus criadores são enquadrados na esfera da critica de arte , conforme consta na bibliografia referente a esta categoria do conhecimento.
    Na acepção literal a critica das artes esta relacionada a ação de determinar o significado preciso das obras criticas pelos artistas e ao juízos de valor expressos sobre as mesmas , esta pratica identifica as criações destes artificieis como resultam de elaborações artísticas. 




NOME: GILBERT N°07   2°B
NOME: VINICIUS DE CARLI N° 25 2°B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua ideia, reflexão, comentário, tudo é muito importante para melhorarmos ainda mais a "Educação".

Projeto de Vida - O mundo chamado escola ao qual Pertenço

  Projeto de Vida 6º ano D/2020 O Mundo Chamado escola ao qual pertenço – P. 59/ Caderno do Aluno ...